terça-feira, 9 de abril de 2013

Ignus. Meu 1º Personagem Mangá.

É impressionante de como as vezes a gente olha para tras e sente nostalgia de certas coisas, não é? Sem ideias para desenhar e querendo treinar alguma coisa no photoshop, me deparei desenhando esse personagem. Não me lembro exatamente de onde eu li, mas era algo com "Ignem" que significa fog, daí eu batizei de Ignus.
Por que eu sinto nostalgia do Ignus? é por que esse foi o primeiro personagem que eu inventei. O primeiro que saiu da minha cabeça. A minha primeira ideia. Minha ideia era aprender a desenhar até chegar á um nivel razoavel para começar a desenhar um mangá com esse personagem como protagonista. Mas nunca cheguei a desenhar esse mangá, talvez eu faça isso algum dia mas ainda não me julgo bom o bastante para isso. kkkkkk
Eu queria desenhar mangá, mas analisando hoje, eu acho que eu queria compartilhar minhas ideias. Minhas historias. Compartilhar um pouco de imaginação.
Mangá foi um estilo que chamou minha atenção, alias a cultura japonesa chamava minha atenção na epoca...acho que até hoje" NIPPON". Mas passei a me interessar por outros estilos. Revisando meus desenhos antigos eu sinto até saudades de alguns personagens que eu criei e que nunca chegaram a ser usados, talvez nem sejam. E  Ignus foi o primeiro, resolvi desenhar pra ver como ficaria com o meu traçoi de hoje e esse foi o resultado.
Nos dias de hoje é dificil alguém não reconhecer o Japão como grande produtor na industria do entretenimento, o mangá e o anime são praticamente seu principal produto de exportação. kkkkk. Eu pretendo algum dia visitar esse país magnifico e que me ensinou muito.

Até a proxima pessoal espero que curtam o desenho. ^^

2 comentários:

  1. Fala, Densestsu! Desculpa mesmo a demora na resposta, velho, mas tava corrido, tanto que só agora to atualizando o blog.
    Cara, a respeito das dicas de PS é o seguinte:
    em relação aos teus estudos acho que estão indo bem, bem no processo natural mesmo, tá pegando a manha. Gostei bastante do batman. Eu aprendi a fuçar no PS assim, buscando tutoriais que as vezes não tinham nada a ver com a coloração digital de HQs, mas me serviam para descobrir efeitos, ou então pedir dicas a colegas, profissionais e comunidades de coloristas. Acredito que tu já estejas fazendo isso. Caminho certo.
    Basicamente digo pra tu experimentar vários efeitos do PS mas nunca usar vários ao mesmo tempo, fica muito tosca e amador. Se não tens mesa digital, assim como eu, usa mais variação de tamanho e pressão de brushes (pincéis) para fazer melhores efeitos (sempre lembrando que nunca ficará tão bom quanto um desenho feito com caneta de pressão de uma mesa q tem uma precisão fodástica comparado a um mouse fuleiro), tenta buscar matérias no google que falem de teoria das cores, temperatura (também to procurando ler sobre isso) e vai praticando. Usa aqueles pincéis de clarear e escurecer bastante, isso vai fazer tu amadurecer. basicamente é isso.
    Dá uma catada no Imasters.com ou outros sites de tutoriais.
    Um abração e desculpa a demora. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, simplesmente adorei, sinto que a cada dia vc me surpreende. Adoro este estilo...claro, que cada vez que desenhamos, melhores ficamos, e tenho certeza que os próximos personagens ficaram melhores ainda, pois me lembro do seu começo.
    Um beijo.
    WaleriaLima.

    ResponderExcluir