quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Farie Tales PT I



Ora, o que eu tenho a dizer é que colorização e arte-final nunca foram o meu forte. Idéias surgem aos montes para criar historias diversas, porem, sem a finalização adequada, meus amigos, nada feito. E historias legais que eu acabo criando, ficam paradas, uma vez que sinto um certo medo de estragar tudo.
O Dragon Densetsu surgiu como um grupo de cinco pessoas que possuíam algo em comum, o vicio por desenhos e a vontade de desbravar mundos novos através unicamente da imaginação. Pelo fascínio á cultura oriental e temática medieval, foi decidido que a palavra “Dragon” estaria presente no nome do grupo, mas não poderia ser somente “Dragon”, poderia? A procura de outra palavra, veio em minha mente a palavra “Densetsu”, Quando criança sempre alugava um game pra Super Nintendo intitulado” Raiden Densetsu” que era um jogo de avião, o nome Densetsu ficou em minha cabeça, então sugeri o nome e o pessoal gostou. Apesar de contar com três desenhistas, um letreirista/ editor(não sabia desenhar, mas era viciado em animes) e um roteirista( entenda como, “lia pra caramba”, sem erros de português, não sabia desenhar) o lance acabou não dando certo.
Depois de um certo tempo só planejando a questão funcional de cada um no grupo, dois dos cinco acharam trabalheira demais e saltaram fora, assim só ficaram os que realmente estavam interessados no projeto.Mas quis o destino que nem mesmo assim desse certo, arranjei um trabalho numa montadora de auto-peças no turno da noite e um dos outros integrantes fazia faculdade á noite, de dia estava dormindo e a noite como cada um tinha obrigações a cumprir não havia tempo e assim perdemos o contato. Depois de um certo tempo houve uma serie de demissões sumarias na empresa...infelizmente eu fui um dos escolhidos( afinal não iam mandar embora um veterano com muitos anos de firma) .Como perdi o telefone do maluco pra retomar o projeto, definitivamente não houve jeito, mas com o outro ainda mantenho contato.Adotei o nickname de Densetsu porque foi a parte do nome que eu sugeri, o grupo ainda ta vivo, sendo uma dupla ao invés de um grupo.
Como eu não queria começar uma historia sem entender direito, arte-final, ficava difícil. Quando começava uma historia parava nas primeiras paginas, pois não queria continuar estragando os desenhos com uma arte-final tosca. Foi quando me surgiu a idéia...porque não criar uma historia tosca para treinar? Foi assim que surgiu “Farie Tales”, uma historia que visa satirizar os contos de fada, a idéia me surgiu assistindo “Shrek” e “Deu a Louca na Chapeuzinho”. Como era treino não podia me preocupar em estragar o desenho e acabei um primeiro numero.Mas não tive coragem de continuar porque...acabei gostando da historia e não quero estragar mais <=( . Criei alguns personagens pra historia, quando terminei a capa estava feliz, mas depois de um certo tempo eu analisei melhor e vi que ...ficou parecendo o Jon Talbain do Darkstalkers, daí fiquei triste de novo. Aqui tá a capa desse primeiro volume . Eu não fiz as paginas na mesma época, terminei elas em épocas diferentes, pois estava fazendo um curso técnico e isso me sobrecarregava me deixando sem motivação pra desenhar. Fiz praticamente somente nos meses de férias.(triste pensar que levou um ano pra fazer trinta e sete paginas, né?).Obs comecei em 2008 e terminei em janeiro de 2009.